Exames

O teste alérgico é capaz de detectar hipersensibilidade a um grande número de inalantes como, por exemplo, ácaros, pólens, fungos, pele e pelos de cães e gatos, penas de animais, baratas e alimentos como leite e frações (alfa-lactoalbumina, beta-lactoglobulina e caseína), gema e clara de ovo, trigo, milho, amendoim, glúten, cacau, camarão, peixe, carne bovina, carne suína, carne de frango, etc.

O coagulograma, também chamado de prova de coagulação, é um conjunto de exames usado para avaliar se a coagulação do paciente está ou não dentro dos parâmetros normais e se o tempo de coagulação é ou não ideal. Ele é capaz de diagnosticar uma vasta série de complicações hemorrágicas.

O exame parasitológico de fezes (EPF) é a análise laboratorial feita a partir de uma amostra das fezes, buscando detectar a presença de elementos indicativos da existência de vermes no intestino, bem como determinar o seu tipo. Para que seu resultado seja corretamente avaliado é necessário que sejam seguidas as recomendações quanto à coleta, armazenamento e transporte das fezes.

A urinálise detecta produtos normais e anormais do metabolismo, células, fragmentos de células e bactérias na urina. Os rins filtram o sangue, eliminando na urina restos metabólicos desnecessários, como ureia e creatinina, e conservando substâncias necessárias e reaproveitáveis, como proteínas e glicose. Alterações da composição da urina podem indicar problemas metabólicos ou problemas renais.

O objetivo de uma biópsia é colher material de uma lesão ou de um órgão do corpo para ser…

A Citopatologia é a área de atuação da Patologia que estuda as doenças a partir de observação…

Microbiologia é o ramo e especialidade da biologia que estuda os micro-organismos, incluindo…

A Hematologia é um setor especializado em doenças relacionadas ao sangue, avaliando suas causas, métodos de prevenção e tratamentos.

Exames de Bioquímica são realizados para detecção e dosagem de alguns elementos químicos…